Solitude

Solitude
À beira do Rio Negro...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Para os meus 50 anos...



Outonos(50)


Já são tantos os outonos...
Mas ainda fico a esperar
O vermelho que cai com as folhas
E o seu secar esmaecido,
Esquecido ao pé da amendoeira.

Tomo como certa
A chegada das nuvens,
Do mar cinzento,
Do vento e da melancolia.
(Eu e a minha velha inocência de menino...)

Outonos serão sempre um recomeço
E a solidão desfolhada dos meus passos
Apagar-se-á arrastada pela areia
Não me deixando trilhas para volta
E nem rastros para que me sigam.

Já são tantos os outonos
Mas sei, não serão outros tantos...
Não me lamento por esses que não verei
Nem me escondo naqueles que vivi
Apenas bebo o frio do vento
E afogo meu olhar sem mágoas
No cinza infinito do oceano.


Manaus, 7 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário